Desenho vivo

Desenho vivo

voltar para página principal

voltar para página principal

                                                    

 

Escola Anglo Americano – Barra

Professoras Vânia e Alessandra

Idades 07 à 08 anos- turma 204

 

 

Gratidões

Rosimeri Nascimento

 

Agradeço a aluno que disse que tinha gostado do lugar, no momento que chegou com a turma , admirando as barracas da feirinha e dizendo: Muiiiiito legal, tia!!Gerou em mim alegria por vê-lo entusiasmado em conhecer tudo que via.

 

Agradeço aluna que disse que quando ela era pequena, adorava a couve flor. Gerou em mim graça por ela ter uma lembrança tão distante da época que comia a flor,se achando gente grande agora.

 

Agradeço o aluno que disse que o cheiro verde o recordava uma situação confusa. Gerou em mim curiosidade para entender, e graça por saber que a sua família ficou horas investigando o tempero que tinha na sopa, e que ele já sabia e dizia que era o cheiro verde.

 

Agradeço o aluno que me pediu um pedaço de hortelã e colocou na boca. Gerou em mim admiração por ouvi-lo dizer que adorava ficar com o gostinho de” hortelã de verdade” na boca.

 

Agradeço a professora Vânia, não ficar abalada quando o tempo fechou e as crianças começaram a dizer que estavam sentindo pingo de chuva. Gerou em mim admiração pela confiança que passou para as crianças, quando me disse para continuar a apresentação das sementes, pois os pingos já estavam parando.

 

Agradeço a professora Alessandra por me perguntar se a semente de girassol comprada em supermercado também poderia ser germinada. Gerou em mim alegria em ver seu interesse em germinar sementes em casa.

 

Agradeço ao aluno que me perguntou se ele podia plantar o girassol germinado. Gerou em mim satisfação em poder explicar pra ele e para os colegas como plantar o girassol , levando-os para a mesa do suco pra que eles pudessem ver a grama do girassol pronta.

 

Agradeço a aluna que me mostrou uma fenda na árvore, dizendo que ali era a casa do esquilo e me perguntando se ele estava por ali.Gerou em mim ficar de queixo no chão, ver o esquilo descer e ficar rebolando em cima dos cestos, depois que eu duvidei que ele não ia atender o chamado das crianças.

 

Agradeço ao aluno que disse que amava maçã , na hora que a Lourdes ia colocando vários pedaços para bater no liquidificador. Gerou em mim graça por vê-lo fazer essa declaração de amor a fruta em voz alta e com as mãos no peito.

 

Agradeço aos alunos que aceitaram brindar o suco com os colegas, mesmo não querendo beber. Gerou em mim surpresa em ver alguns provarem um pouquinho após o brinde.

 

Agradeço as crianças pelos desenhos incríveis que elas fizeram com a massinha comestível. Gerou em mim ficar encantada por vê- las brincando com o Jacaré maluco, o skate radical o potinho de sementes.

voltar

 

 


Visite o site da PUC-Rio

Visite o site da PUC-Rio


e-mail: ana.branco@uol.com.br


english version